quarta-feira, 22 de julho de 2009

Minha primeira vez em sala.

Entrei no recinto, andei por aquele mini-labirinto, e cheguei à sala dos "mestres" (haha), me deparei com pessoas pouco comprometidas com seu ofício, um quadro da santa ceia na parede (que me deu vontade de queima-lo, pois aquele espaço não era o mais adequado para manifestações religiosas), e um enorme frio na barriga.

Ao chegar à sala, 30 ferinhas me olhavam de forma que eu ficava ainda mais tenso. A voz engasgava, mas eles pareciam não ligar, pois ali havia uma novidade.

Ainda no início da aula, o aluno mais velho, e um dos mais "animados" olhou para mim e mandou: "professor, você vai me ajudar, né?". O maldito preconceito bateu à mente e pensei: "nossa, esse cara vai me fritar hoje". O dia foi se passando, o frio na barriga também, e vi que aquilo não era nenhum bicho de sete cabeças, mas confesso que aquela situação me parecia MUITO estranha, e assim, eu me via em meio à dúvidas, se realmente queria aquilo para mim.

No entanto, o sinal para a saída tocou, e enquanto todos os alunos saíam, Mateus (esse era seu nome) chegou para mim, olhou em meus olhos e mandou: "valeu professor, você disse que ia me ajudar, e me ajudou". Aquilo foi a confirmação. Não sei descrever bem como essas palavras soaram dentro da minha mente, mas fiquei bastante tocado, e a partir daquele momento, tive a certeza de que fiz a escolha certa.

3 comentários:

Mila Costa disse...

Eu lembro desse dia, você me falou o quão 'emocionado ' estava :D Foi bom ver você daquele jeito.

:)

vanessa disse...

ninguém nunca poderá tirar isso da gente e é a melhor coisa que podemos passar adiante: o conhecimento.

Bazar do Desapego disse...

Professor é sim, pra mim, profissão de fé.Parabéns!