quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ah, a educação...

Era 18:45 da noite, eu e duas colegas rumávamos ao bairro de Felipe Camarão, para enfim aplicar nosso projeto de educação sexual!

No caminho, muita conversa e muitos planos. Uma delas se dizia satisfeita por ter dado uma geladeira para uma parente, que nunca teve uma. Essa mesma parente já teve televisões, curioso não?

Ao chegar a escola, a decepção: estava fechada! Apenas um porteiro indignado por não saber de nada. Nossa educação parece assim: sem funcionamento e sem ninguém para dar conta de alguma coisa...

Quando tudo parecia perdido, apareceu outra escola no mesmo bairro. Fomos e deu tudo certo. Os alunos mostraram bastante interesse, e participaram bastante. Uma das alunas sempre argumentava com o que aprendia através das novelas, o que reforça minha idéia de que os meios de comunicação não podem ser ignorados em sala de aula.

Enfim, a experiência só reconfirmou minha visão sobre a educação: algo muito, mas muito doido! e talvez por isso, eu goste tanto dela, e me sinta tão atraído pela sua causa.

3 comentários:

Flávia Freire disse...

É... "a educação: algo muito, mas muito doido! e talvez por isso, eu goste tanto dela, e me sinta tão atraído pela sua causa."

A mitologia grega diz que o ódio e a loucura são as irmãs generosas que guiam pela mão a irmã cega, chamada amor. Só o que mexe com as nossas entranhas é capaz de provocar atração/amor.

Saga disse...

meios de educação alieniam e sexualizam precocemente estudantes. além de dar exemplos e opções unilaterais. se a zona de baixa renda que responde pela maior parte da audiência da rede globo (junto a revista globo, que são os donos da opinião pública nacional orientada pelos setores de extrema direita) é a mesma que tem a maior porcentagem de adolescentes grávidas, como você sustenta seu argumento? pela experiência?

adorei o layout do blog.

boa noite.

entre arabescos e nacaras disse...

Leo, fechei meu blog antigo, mas seguindo seu conselho por contuar escrevendo o reabri, mas mudou de endereço.

http://comolhosdedentro.blogspot.com/

bj