sábado, 10 de julho de 2010

Copa 2014

Pra começar, priorizar uma Copa do Mundo, num país como o Brasil, entendo se tratar de um pensamento egoísta e elitista, ou no mínimo, ingênuo.

Ingenuidade pensar que essa copa não será uma das maiores "farra do boi" da história desse país impregnado pela corrupção. Egoísmo pois, para muitos, os fins justificarão os meios.

Os pomposos gozam de "privilégios" como escola particular e plano de saúde, logo, foda-se o país precisar de um sistema de educação e saúde públicos de qualidade.
Coloquei "privilégios" entre aspas, pois nossa carga tributária é grande, e mesmo assim, quem quer ter saúde e educação de qualidade, tem que desembolsar mais uma grande quantia, ou seja, paga imposto dobrado. E pagar imposto dobrado para ter algo de qualidade, quando você devia ter "de graça" é, no mínimo, estranho.

Ingenuidade pensar que uma copa do mundo irá corrigir todas essas mazelas estruturais. Nunca ouvi falar que nas exigências da FIFA constavam melhorias no sistema de saúde, no sistema educacional e em infra estrutura como saneamento básico, por exemplo.

Daria para eu escrever mais umas mil linhas que justificassem minha posição, mas esse assunto me irrita. Então, tchau.

Um comentário:

Birra disse...

Pior que é!
Este blog é a birra pura, sem compota.