quarta-feira, 25 de maio de 2011

ah, o povo...

Inicio esse texto com uma citação de Paulo Freire: "o povo deixou de ser massa, politizou-se".
E foi o que eu vi hoje, dia 25 de maio de 2011.
Pode ter sido um lapso de lucidez, um ato isolado, mas cansamos de tomar tapa na cara e não fazer nada.
Hoje, mais de 2000 pessoas foram às ruas de Natal pedir a cabeça da prefeita patética, corrupta e incompetente. Apesar da mídia comprada por propagandas da mesma prefeitura, dizer que haviam entre 200 e 500 pessoas.
O evento de hoje, reacendeu um pouco da esperança que eu tinha em relação às pessoas de minha cidade, que quase se apagou após essa prefeita e a medíocre governadora conseguirem ser eleitas no primeiro turno.

Comentei com meu amigo João sobre o protesto, e ele disse: "vocês querem Paulinho Freire (vice prefeito) como prefeito?" De fato, esses 4 anos podem ser jogados no lixo, servindo apenas como aprendizado, mas considero que o que houve hoje foi de extrema importância, pois mostramos que somos capazes de nos mobilizarmos em prol de algo sério. Talvez alguns políticos passem a pensar 2x, antes de cuspirem em nossos rostos. A noite de hoje ficará para sempre marcada.

Além da mobilização em si, destaco também:
1 - O fato do pessoal não ter dado entrevista para a mídia comprada por propagandas da prefeitura. Infelizmente os meios de comunicação do RN estão nas mãos dos políticos, consequentemente, não atendem nossas necessidades. Eles jogam contra nós.
2- Foi muito bom ver, até POLICIAIS, e pessoas presas no engarrafamento, nos aplaudirem.
3 - Fora uma faixa do PT, não haviam bandeiras partidárias, foi um movimento político do povo mesmo. Haviam crianças, deficientes físicos, brancos, negros, playboys, punks... enfim, diversidades que constituem o povo.

Vou dormir em ecstasy.

Nenhum comentário: