segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um fim de ano um tanto difícil.

Em minha avaliação, o primeiro semestre de 2011 foi muito bom. Muitas conquistas, muitas vitórias! Me formei, fui contratado, o #ForaMicarla estava a todo vapor e... veio o segundo semestre, que eu não tinha idéia do quão desastroso seria.

Logo no início de Agosto (mês do desgosto), voltei a lesionar meu joelho com gravidade. Novamente jogando futebol, rompi os ligamentos do joelho esquerdo, numa tarde de domingo chuvosa. Passei uma semana afastado do trabalho sem conseguir andar, e passei meu aniversário deitado na cama reclamando de dores. Na semana seguinte, voltei a trabalhar, mesmo que cheio de dores, e assim fui levando.

Adiei ao máximo minha cirurgia para não deixar um buraco na coordenação educacional da escola onde trabalhava, o que resultou em trabalhar muitas vezes cheio de dores, câimbras, espasmos e lesões musculares.

As lutas não pararam, apesar de não mostrarem a força d'antes. Fomos algumas vezes à Câmara Municipal fiscalizar o andamento da CEI dos Contratos, e mostrar que não esquecemos o que nossos vereadores fizeram na gestão passada (Operação Impacto), mas infelizmente, nos deparamos com a casa do povo, fechada para o povo. Me revoltei com a situação, com a tentativa de intimidação que rolou dentro da casa (fui fotografado, e escutei que queriam meu endereço para me processarem), e externei minha raiva no twitter, sem saber que isso me geraria mais problemas.

O final do ano foi se aproximando, e meu médico me ligou com a última data viável para minha cirurgia. O fim do ano se aproximava, e os alunos aprovados por média já estavam de férias. Informei à escola da cirurgia, que disse não ter problemas, que era só levar o atestado (acredito que isso foi numa terça feira).

Numa sexta feira, acordei e fui ao computador ver umas coisas, e logo cedo aquela sexta feira mostrou que seria dura comigo. Recebi a informação que a prova do concurso para professor que fiz seria anulada caso eu tivesse feito a redação com caneta azul (e eu acho que fiz). Mais tarde, no trabalho, fui demitido. Respirei fundo e continuei.

Quatro dias depois, na terça, operei meu joelho. Cirurgia marcada para as 9 da manhã, mas só fui fazê-la às 16h, e o tempo de espera aguardei no hospital, em jejum. A cirurgia foi menos dolorosa que a primeira, mas era algo que eu não queria ter que passar novamente. Muita dor física e psicológica.

Durante minha recuperação, descubro que estou sendo processado por um vereador réu num escândalo de corrupção, e o mesmo quer de mim 21 mil reais. Na minha opinião, o que motivou o processo não foram minhas palavras no twitter, mas sim o fato de eu ter metido o dedo na ferida dele (Operação Impacto). Para mim, mais uma tentativa de perseguir e silenciar integrantes de movimentos sociais.

No mais, que 2012 seja um grande ano para mim, para os meus próximos, conhecidos e para a cidade de Natal.

Nenhum comentário: