terça-feira, 25 de janeiro de 2011

num mundo perfeito...

Acho que todas as pessoas que habitam esse planeta miserável, já levantaram hipóteses de como seria um mundo perfeito. Eu não fui diferente, e constantemente me indago sobre o paradigma de perfeição se tratando de mundo.

Num mundo perfeito países não possuiriam fronteiras, o que possibilitaria o trânsito livre das pessoas, e isso não seria um problema, porque também não existiria preconceito racial, pois todos entenderiam que raça, há apenas uma, a humana. Os interesses de uma minoria não condenaria à miséria a maioria. Futilidade, mesquinhez, egoísmo e a falsidade não seriam características comuns do ser humano. A tolerância e o respeito seriam soberanos.

Num mundo perfeito não existiriam indústrias bélicas, também não existiriam guerras, muito menos religiosas, até porque religiões opressoras também não existiriam. As tecnologias de informação e comunicação serviriam, de fato, para aproximar as pessoas, e não individualiza-las, afastando-as assim. A mídia seria um aparelho democrático, que teria sua função genuína de informar, e também conscientizar, e não manipular e alienar. Num mundo perfeito não existiria o crack, nem a cocaína, nem a heroína.

Num mundo perfeito, as condições para se alcançar a felicidade seriam simples como visualizar uma estrela no céu. Num mundo perfeito, ninguém morreria sem antes dizer às pessoas amadas, o seu real valor em vida para ela.

Bem, foi isso o que eu consegui transcrever. Há muito mais que se perdeu em meus pensamentos confusos...

Nenhum comentário: