quinta-feira, 7 de abril de 2011

ah, o egoísmo...

Certas coisas não dão pra aguentar, e uma delas é esse egoísmo escroto das pessoas. No caso de Natal/RN, a cidade está completamente jogada às moscas. Saúde, educação, transportes públicos, infraestrutura, enfim, tudo, o que não faltam são absurdos que afetam a todos, direta ou indiretamente. No entanto, nada fazem, além de dar uma reclamada aqui, ou acolá.

Daí, aumentam - de forma abusiva - o preço da gasolina... aí pronto, o caos está instaurado. Acho válido as pessoas protestarem quando se sentem lesadas, e fiquei até feliz em ver que sim, o povo é capaz de se organizar em prol de um objetivo. Um povo que eu considerava totalmente inerte, vai protestar!

O que me deixa triste é que essa indignação toda, se deve ao fato de ter havido um golpe no bolso desses sujeitos. O golpe social e coletivo é ignorado, não se dá a importância que a magnitude do problema exige, para eles, o pobre que precisa da saúde e da educação pública que se dane. O pensamento dessa gente parece ser esse: "professores e médicos que reivindiquem melhorias em suas respectivas áreas (como se só eles que usufruíssem dela), o que afetar a mim diretamente, e me pegar pelo bolso, eu reclamo".

O ser humano cada vez mais medíocre, impressionante.

Nenhum comentário: