quinta-feira, 7 de abril de 2011

velha mídia, velho povo e velha merda.

Hoje, dia 7 de Abril, parecendo inspirado na tragédia de Columbine, um cara de 23 anos invadiu uma escola no Rio de Janeiro e alvejou diversas pessoas, matando 11 crianças até agora e deixando uma paraplégica. O que se viu, foi o de sempre...

... pessoas com soluções imediatistas do tipo: detector de metais e seguranças nas escolas (piada de mal gosto, pois falta até comida e água em várias escolas), além de um novo plebiscito sobre o desarmamento, lembrando que houve um em 2005, e talvez essas mesmas pessoas votaram em NÃO desarmar as pessoas (ver imagem abaixo sobre a posição da velha mídia quanto ao assunto).

Já nossa velha mídia, o de sempre, como sempre, e para sempre: nunca discutem as soluções e principalmente as causas dessas aberrações(seria um tiro no pé, pois ela tem sua parcela de culpa nesses acontecimentos), pelo contrário, cada vez mais tentam transformar essas tragédias em espetáculos midiáticos (muitos diretores de TV devem ter comemorado a audiência do fato, e torcido por imagens chocantes), onde irão explorar ao máximo as pessoas e suas emoções. Como exemplo, pego as manchetes do site da Globo:
'Morreu com 13 anos', chora mãe de vítima
"Gêmeas estão entre as vítimas; uma não resistiu".
'Policial que acertou atirador é um herói'

Aliado a uma mídia fascista, que leva alguns sujeitos do miolo mole a reproduzirem o que vêm na telinha, nossa educação, saúde e demais políticas públicas são verdadeiras produções em série de psicopatas.

Ah, a velha mídia...

Nenhum comentário: