domingo, 12 de junho de 2011

fizemos história!

Hoje faz seis dias que ocupamos a Câmara Municipal de Natal.
Há seis dias, apartidários (como eu), anarquistas, militantes do PT, PSTU, PCdoB e de grupos feministas estão juntos, ocupando a câmara reivindicando mudanças nas estruturas políticas da cidade do Natal. Pedimos a CEI dos mais de 100 aluguéis irregulares da Prefeitura da cidade, e o consequente impeachment da prefeita.

Ao longo desses seis dias, todas essas pessoas conversaram, fizeram plenárias, discutiram sobre variados assuntos (em sua maioria, política, obviamente), brincaram, jogaram peteca, viram filmes e debateram sobre eles, limparam a câmara para mantê-la em ordem, e cooperaram. Vaidades, convicções políticas, tudo isso foi deixado de lado, viramos quase uma família.

Fizemos história ao ocupar pela primeira vez o pátio da Câmara Municipal de Natal. Todos que lá estavam ao longo desses dias irão se lembrar desses dias pelo resto de suas vidas. Infelizmente tive que deixar meus companheiros hoje, pois amanhã trabalho cedo, mas mentalmente estou junto a eles, e será muito difícil dormir hoje. Amanhã sairei mais cedo do trabalho para me juntar a eles, e se for o caso, desocupar a Câmara através de forte repressão policial.

Gostaria de poder escrever mais sobre o que se passou ao longo desses seis dias, mas confesso não ter palavras para descrever. Saí de lá completamente frustrado, triste pro sair daquele ambiente tão aconchegante... 6 dias que NUNCA serão esquecidos.

Nenhum comentário: