terça-feira, 7 de junho de 2011

Tá ocupada!

Hoje foi demais, arrisco-me a dizer que, politicamente, foi um dos dias que mais fizeram sentido na minha vida.

Cheguei à praça cívica no horário marcado, às 9 horas. Haviam poucas pessoas e o céu estava nublado. A STTU boicotou a saída da Kombi com o som, a chuva começou a cair com força, o que fez com que o pessoal se abrigasse debaixo das marquises. Pensei: "fudeu, vai esfriar o movimento". Eu e mais uns colegas agitamos o pessoal, e saímos debaixo de uma forte chuva.

Durante o caminho foi juntando mais gente, porém não impediu que marginais pró-Micarla aprontassem mais uma vez: fui atingido por uma pedra nas costelas. Paramos na porta da prefeitura que teve sua porta bloqueada pela Guarda Municipal. Gritamos contra os desmandos da prefeita (Aluguéis, copos superfaturados, zoológico imaginário...), e seguimos rumo ao outro antro da bandidagem da cidade, a Câmara Municipal.

Chegando lá, as portas estavam abertas, e entramos. Gritamos pela CEI dos Alugueis que corre o risco de ser barrada pela bancada da situação, e gritamos contra essa mesma situação, que sustenta o desgoverno da prefeita. Levarei para a tumba a cena daqueles bandidos nos olhando assustados, pasmos com nossa presença ali.

A Câmara segue ocupada.

http://www.nominuto.com/multimidia/tv-nominuto/foramicarla-faz-passeata-no-centro-de-natal/1588/

Nenhum comentário: