terça-feira, 12 de julho de 2011

mas que vergonha...

Estou escrevendo esse post apenas para externar o que venho sentido, que se configura como uma mescla de indignação, revolta e nojo, com perplexidade.

Há dois meses, os professores da rede estadual de ensino do RN estão em greve. Além dos professores, policiais civis e mais 15 categorias estão paradas, explicitando assim, o total desgoverno em que se encontra o Estado do Rio Grande do Norte.

Considero as greves um ato legítimo, se não se restringirem à paralisação das atividades, de modo a parecer mais umas férias, do que propriamente um ato político, mas não quero focar nessa questão.

Não negando as raízes históricas de seu partido, o DEM (ex-PFL, ex-ARENA...), a Governadora Rosalba se nega a dialogar com as classes, numa aparente tentativa de vencer pelo cansaço. Pro azar da Governadora, nós, estudantes, já perdemos nossa paciência (muito em decorrência da patética prefeita Micarla, que teve em Rosalba, um forte apoio para se eleger) e decidimos acampar em frente à Governadoria.

Parecendo mágica, ou uma enorme coincidência (HAHAHA), logo após acamparmos em frente ao prédio, representantes do SINTE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN, foram finalmente, recebidos na governadoria.

Agora venho expor minha indignação: fizemos esse estardalhaço mesmo com pouquíssimas pessoas. Estamos lutando, implorando, apenas por uma educação pública de qualidade, um dos pilares de uma sociedade minimamente equilibrada, e uma das condições para, de fato, alcançarmos ideais de democracia, justiça e liberdade.

É vergonhosa a postura inerte das pessoas, que preferem ver as mostras de fragilidade do sistema capitalista, e as revoluções que ocorrem por todo o mundo, sentados em seus sofás, pela televisão. É vergonhoso ter que praticamente IMPLORAR para as pessoas se juntarem a uma luta que é de todos: educação de qualidade para todos. LEVANTEM-SE E LUTEM!

"O homem coletivo sente a necessidade de lutar"
Chico Science

Nenhum comentário: