terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pais injustiçados

Quando eu era menino, criticava demais o meu pai, muitas vezes movido pela raiva.
Entrávamos em discórdia facilmente, e com certa constância, talvez pelo fato de, desde cedo, eu apresentar uma personalidade forte, como ele.

Hoje em dia, vejo muito dele projetado em mim, suas virtudes, e seus defeitos, e percebo que se sou o que sou - e pretendo melhorar ainda mais - é devido, entre outras pessoas, a ele.

Um dos motivos que me leva a não querer ter filhos é esse: de modo geral, os pais amam seus filhos, e querem e lutam pelo melhor pra eles, mas muitas vezes, isso não é reconhecido, talvez pela imaturidade.

Escrevi esse texto apenas para o meu pai, sem incluir minha mãe, pois sempre reconheci que ela é minha rainha, enquanto meu pai, só reconheço sua majestade agora.

Um comentário:

Ela disse...

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das cousas próprias de menino"
"Filho és, pai serás, se não entender agora, vai entender mais adiante."