sexta-feira, 25 de março de 2011

"perfeição fachada"

Discutindo com meu amigo, professor, mestre e oráculo chamado João, tratávamos sobre a necessidade que as pessoas têm de ostentar uma personalidade, um estilo de vida de fachada, apenas para atenderem a padrões mais aceitos por seus círculos sociais.

As pessoas fingem viver uma vida perfeita (que tolice, impossível), fingem ser liberais (mas votam em candidatos ultra conservadores), assim como fingem não possuir preconceitos (outra tolice impossível), pois está na moda. Vejo pessoas usando drogas para serem aceitas em certos grupos, e pagando a consequencia da imaturidade depois. Vejo pessoas tatuando tosqueiras pelo corpo, apenas para possuírem uma tatuagem, e pagarem de "maneiras".

Vejo também, pessoas altamente reacionárias, beijando pessoas do mesmo sexo, pra posar de bissexuais, apenas pra parecerem descoladas. Vejo também, essas mesmas pessoas, estigmatizando outros sujeitos que não concordam (mas respeitam) com essa postura, me fazendo pensar que um dia essa gente obrigará os demais a gostarem de comportamentos que, intimamente, não gostam. Não bastará respeitar, todos deverão reproduzir comportamentos descolados, para parecem descolados e construírem uma sociedade descolada... e vazia.

E assim segue a vida, sendo vivida para os outros, de fachada.

p.s.: Via Ryot Iras

Nenhum comentário: